21 de novembro de 2009

Nas fotos

Está a Sinagoga da Eldridge Street. Fomos lá num domingo de Sol, com a China toda na rua, e o único bastião do Judaísmo na rua aberto como museu. Dentro, nós e os outros 7 turistas, todos judeus de meia idade a visitar as raízes. A Sinagoga ainda funciona, e como é ortodoxa as mulheres sentam-se na galeria superior, separadas dos homens.
Um dos fundadores era construtor, e construía prédios de apartamentos, há 100 anos atrás, como o nosso. Os mosaicos do chão e os pormenores não são muito diferentes de todos os tenements em volta, ou seja pobres e pouco elegantes, mas o espaço é fantástico.

15 de novembro de 2009

Pau na mula

Para variar, finalmente um concerto à antiga. Como se os Naked City vivessem outra vez, teve que vir um brasuca pôr toda a gente a abanar o esqueleto com música experimental pelo meio.
Já agora, vão ouvi-lo ao LaLa, que desde ontem está a mudar a minha vida... parece bom demais para ser verdade!

12 de novembro de 2009

look de Outono

FANTASTIC MAN.

Antes de morar neste apartamento, devia estar aqui um francês metrossexual que recebia a Vogue Masculina e continuou a receber depois de sair. Uns meses mais tarde, essa revista faliu com a crise, e ele, ou seja nós, passou a receber a GQ. Ou seja, passámos a receber mensalmente o manual de instruções para ser um gajo fixe, bem apresentado e com estilo mas macho na mesma (artigos de futebol americano e gajas em fato de banho também incluídas). Era como ter o esquadrão G versão Rambo a entrar-nos pela casa todos os meses. Foi tudo para o lixo, depois de lido na casa de banho. Esta Fantastic Man, muito mais efeminada, não quer enganar ninguém e o texto é escrito com humor e ironia. E a cara do caramelo que faz de mister Outono é impagável, é pena só ter 2 números por ano.